Pages

domingo, 26 de junho de 2011

Escovando os cabelos em Casa

Olá Girls !
Hoje vou tentar passar para vcs como fazer sua escova em casa sozinha.
Bem todas nós adooooooooooramos  ter os fios lisinhos e belos mais claro que visitar o salão varias vezes no mês pesa em nosso orçamento.
Então o Blog Fios de Princesa Vai tentar te dar uma ajudinha para diminuir-mos as nossas idas ao salão e cuidar os fios em casa mesmo.
Para quem não tem pratica no começo será um pouquinho dificil mais lembre-se com paciencia e dedicação se consegue obter aquele cabelo liso do salão entao vamos lá:
Primeiro de tudo vamos a escolha do secador:
Opte sempre por um modelo ionizado, pois eles diminuem a eletricidade estatica dos cabelos. Deste modo os fios não ficaram arrepiados. Escolha um aparelho forte, que tenha entre 1.800 e 2.000 watts de potência . Isso faz seu cabelo secar mais rápido .Há e não encoste o secador nos fios, pois o resultado será desastroso. Mantenha sempre uma distancia de mais ou menos 03 dedos entre o cabelo e o secador.
Atenção tbm na hora da escolha das escovas ok Girls ? Tenha sempre duas a mão uma com o diâmetro maior (para secar o comprimento dos fios). Quanto maior o comprimento dos fios, maior deve ser a escova. Fios grossos pedem escovas de cerdas firmes, fios finos cerdas macias.
 Agora vamos lá ao passo a passo:


  1. Depois de lavar os cabelos elimine o excesso de agua com uma toalha. Se vc não tiver cabelo liso, deixe a raiz um pouco úmida para evitar o frizz na hora da escova.Mulheres que já possuem o cabelo liso devem secar a raiz com uma toalha antes de começar a escovar.Em ambos os casos só comece a escova quando os cabelos estiverem apenas úmidos e totalmente desembaraçados.
  2. Aplique um produto defrizante nos fios. Além de proteger o cabelo do calor, ele tem a função de deixar o fio maleável para facilitar a escova. Outra função do produto é prolongar o efeito liso, protegendo os cabelos contra a úmida.
  3. Ligue o secador na temperatura quente, na potência alta e dê uma leve secada geral, especialmente na raiz. Se o seu cabelo é liso e o seu desejo é ganhar volume, nesta hora, seque os fios com a cabeça virada para baixo.
  4. Divida o cabelo em mechas (pelo menos em quatro) e prenda com piranhas para facilitar o trabalho e lembre-se não misture os fios já secos com os úmidos. Não se esqueça de separar a parte de trás da parte da frente (da franja), deixando soltos os fios da nuca. É por ela que vc deve começar. A franja (dividida em mechas)   fica por ultimo, depois de escovar o topo da cabeça.
  5. Enrole uma mecha de cabelo na escova (ela não pode ser maior que a largura da escova) e pegue o secador, que deve estar na temperatura quente e potência alta. Deslize a escova lentamente pelos fios da raiz até as pontas, fazendo com que o secador siga os fios no mesmo sentido, com o jato de ar direcionado para baixo. São necessárias de três a quatro escovadas por mecha. Se vc for destra, segure a escova com a mão direita e o secador com a mão esquerda.
  6. Assim que terminar de escovar uma mecha, solte o secador e pegue outra mecha, enrole-a na escova e repita o processo. Cuidado para não misturar os fios já escovados e secos com os que ainda estão úmidos. Se quiser, prenda os fios já escovados com uma piranha para ajudar.
  7. Depois de escovar todo o cabelo, volte a alisar a franja, a nuca e atrás das orelhas. Passe o secador com ar quente por todo cabelo novamente para eliminar qualquer umidade que tenha ficado.
  8. Quando terminar, passe um pouco de silicone nos fios para abaixar os arrepiados teimosos.Mas não exagere para o cabelo não ficar pesado e oleoso. Se quiser, aplique um spray de brilho para dar acabamento.
Dicas



  • Escove uma metade do cabelo de cada vez, sem colocar força na hora de "puxar" os fios.Basta deixar a mão firme.
  • Se vc possui cacheado ou crespo, concentre-se na raiz na hora de escovar.
  • Se vc deseja movimento e volume nas pontas, assim que terminar de escovar a mecha, enrole-a na escova sem apertar e seque um pouco mais com o secador. Desligue o aparelho, segure a mecha na escova por um minuto e solte.
Ok Girls espero ter ajudado vcs a ter os fios lisinhos em casa sem gastar nada...
Boa sorte a todas... bjnhos

0 comentários:

Postar um comentário