Pages

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Hidratação Profunda Faça Vc Mesma

Olá Girls !
Cabelos hidratados são outra coisa não é mesmo? Quando os fios estão saudavéis maleavéis e com aquele brilho ficamos todas felizes não é verdade ?
 Por isso hoje vamos dar uma dica de hidratação profunda.
Por que hidratação profunda ?

A hidratação profunda é a mais eficiente de todas, pois contempla nutrientes adicionais em relação aos outros tipos de hidratação. Para que uma hidratação seja 100% eficaz é necessário usar produtos de qualidade e seguir o procedimento correto.



Modo de Fazer

Higienização. Lavar o cabelo de preferência com um xampu anti-resíduo. As escamas dos fios irão se abrir para receber o creme. Após enxaguar, retire o excesso de água com uma toalha, e em seguida use um pouco o secador. Quanto mais seco o cabelo, melhor o produto será absorvido.
Aplicação do creme. Separe em mechas e aplique em pequenas quantidades em todo o comprimento dos fios. Depois de espalhar no comprimento inteiro, massageie o fio, mecha por mecha. A massagem ajuda também na penetração do produto.
Faça algum procedimento para aquecer os fios: pode ser com uma touca de alumínio, ou com uma toalha quente e úmida. Deixe o tempo recomendado pelo fabricante do produto escolhido.
Depois de transcorrido o tempo, tire a touca de alumínio e aguarde mais 5 minutos para que o cabelo esfrie naturalmente.
Enxágue bem. Finalize com condicionador de pH ácido, para fechar bem as cutículas. É extremamente importante fechar bem as cutículas depois da hidratação para que os nutrientes não se percam. Se as cutículas ficarem meio abertas, os nutrientes vão saindo, e a hidratação dura menos tempo.
Opcionalmente, Finalize com leave-in ou silicone. Dá um pouquinho de trabalho, mas fazendo da forma correta o resultado pode ser muito melhor.

Receitas de Hidratação Profunda

  • Receita 1: 3 colheres de creme hidratante + 1 colher de sopa de açúcar cristal + 5 ml de Bepantol líquido.
  • Receita 23 colheres de creme hidratante + 1 colher se sopa de azeite de oliva.
  • Receita 3: 3 colheres de creme hidratante + 1 colher de sopa de mel + uma ampola de Arovit.
  • Receita 4: 3 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida.
Bom meninas os cremes usados aqui podem ser os de sua preferencia.
Porem se vcs poderem investir em bons produtos os cabelos de vcs com certeza irão agradecer.
Ok Girls ficamos por aqui até a proxima bjnhos  a todas

0 comentários:

Postar um comentário