Pages

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Hidratação Profunda Faça Vc Mesma

Olá Girls !
Cabelos hidratados são outra coisa não é mesmo? Quando os fios estão saudavéis maleavéis e com aquele brilho ficamos todas felizes não é verdade ?
 Por isso hoje vamos dar uma dica de hidratação profunda.
Por que hidratação profunda ?

A hidratação profunda é a mais eficiente de todas, pois contempla nutrientes adicionais em relação aos outros tipos de hidratação. Para que uma hidratação seja 100% eficaz é necessário usar produtos de qualidade e seguir o procedimento correto.



Modo de Fazer

Higienização. Lavar o cabelo de preferência com um xampu anti-resíduo. As escamas dos fios irão se abrir para receber o creme. Após enxaguar, retire o excesso de água com uma toalha, e em seguida use um pouco o secador. Quanto mais seco o cabelo, melhor o produto será absorvido.
Aplicação do creme. Separe em mechas e aplique em pequenas quantidades em todo o comprimento dos fios. Depois de espalhar no comprimento inteiro, massageie o fio, mecha por mecha. A massagem ajuda também na penetração do produto.
Faça algum procedimento para aquecer os fios: pode ser com uma touca de alumínio, ou com uma toalha quente e úmida. Deixe o tempo recomendado pelo fabricante do produto escolhido.
Depois de transcorrido o tempo, tire a touca de alumínio e aguarde mais 5 minutos para que o cabelo esfrie naturalmente.
Enxágue bem. Finalize com condicionador de pH ácido, para fechar bem as cutículas. É extremamente importante fechar bem as cutículas depois da hidratação para que os nutrientes não se percam. Se as cutículas ficarem meio abertas, os nutrientes vão saindo, e a hidratação dura menos tempo.
Opcionalmente, Finalize com leave-in ou silicone. Dá um pouquinho de trabalho, mas fazendo da forma correta o resultado pode ser muito melhor.

Receitas de Hidratação Profunda

  • Receita 1: 3 colheres de creme hidratante + 1 colher de sopa de açúcar cristal + 5 ml de Bepantol líquido.
  • Receita 23 colheres de creme hidratante + 1 colher se sopa de azeite de oliva.
  • Receita 3: 3 colheres de creme hidratante + 1 colher de sopa de mel + uma ampola de Arovit.
  • Receita 4: 3 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida.
Bom meninas os cremes usados aqui podem ser os de sua preferencia.
Porem se vcs poderem investir em bons produtos os cabelos de vcs com certeza irão agradecer.
Ok Girls ficamos por aqui até a proxima bjnhos  a todas

Cabelos Porosos parte 2

Continuando o post sobre sobre os fios porosos:
Hidratação Intensiva para Recuperar Fios Porosos



Segue uma sugestão de tratamento completo para recuperar a vitalidade dos fios deixando-os saudáveis, macios e brilhantes. Indicado para cabelos danificados, quebradiços e ressecados.
Para iniciar o tratamento, esteja atenta a algumas informações:
  • Primeiramente, corte o cabelo para tirar as pontinhas duplas e ressecadas.
  • Caso não tenha o hábito de lavar os cabelos dia sim, dia não, nesse período é necessário que se faça. Foi comprovado por especialistas que essa é a quantidade ideal para lavar os cabelos.
  • Nos períodos das lavagens você deve alternar as hidratações caseira, profunda e instantânea. Caseira 2 vezes; Profunda 3 vezes; Instantânea 2 vezes. Para informações detalhadas sobre cada tipo de hidratação, visite a página de Hidratação Capilar.

Sequência do Tratamento

  • 1º. Dia (1ª. lavagem). Hidratação profunda (3 colheres de creme hidratante + 1 colher se sopa de azeite de oliva)
  • 3º. Dia (2 ª. Lavagem). Hidratação caseira (1/2 abacate + 1 colher de azeite de oliva + 1 colher de mel)
  • 5º. Dia (3 ª. Lavagem). Hidratação instantânea (Vizcaya Queratina Líquida)
  • 7º. Dia (4 ª. lavagem)Hidratação profunda (3 colheres de creme hidratante + 1 colher de sopa de açúcar cristal + 5 ml de Bepantol líquido)
  • 9º. Dia (5 ª. Lavagem). Hidratação instantânea (Alfaparf Semi Di Lino Diamante)
  • 11º. Dia (6 ª. Lavagem). Hidratação caseira (1/2 pote de iogurte original + 1/2 abacate + ½ cenoura)
  • 13º. Dia (7 ª. Lavagem). Hidratação profunda (3 colheres de creme hidratante + 10 ml de queratina líquida)

Observação

Os produtos são apenas sugestões, você pode fazer o tratamento com os produtos que você tem em casa.
Para saber detalhes das receitas caseiras e modo de fazer, você deve entrar aqui.
Logo após o período da hidratação é necessário investir na coloração. A coloração é a melhor maneira de devolver o aspecto saudável aos fios, recuperando e reavivando o tom natural dos cabelos. Pode ser feito com coloração, tonalizante ou banho de brilho.

Dicas para Coloração

  • Coloração permanente: Tinta da Alfaparf.
  • Tonalizante: Richesse ou banho de brilho Keraton.
  • Banho de brilho: Misture em uma tigela não metálica, 2 colheres de creme hidratante mais ½ tubo de sua tinta de preferência e 1 colher de azeite de oliva. Passe nos cabelos lavados e deixe agir por 20 minutos, escolhendo um tom igual ao do seu cabelo.
Para um resultado eficaz, é muito importante que os produtos utilizados sejam de boa qualidade.

Cabelos Porosos

Olá Girls !
Vcs já se depararam com essa situação na frente do espelho?
Aff ! Não tem como não se desesperar quando vemos nossos lindos fios numa situação dessas é pra chorar mesmo.... rsrsr

Porem vamos entender pq os fios ficam nessa situação :


Entendo a Porosidade do Cabelo




Certos cuidados e produtos adequados combatem a fragilidade do cabelo poroso

A porosidade, causada pelo desequilíbrio nas escamas protetoras, é o primeiro sintoma de um cabelo sensibilizado. Isto acontece quando as escamas estão desalinhadas, quebradas ou com falhas, permitindo a perda de umidade, lubrificação deficiente e facilitando a penetração de agentes que danificam e fragilizam os fios tornando-os ásperos, embaraçados e quebradiços. 

Esta porosidade faz com que os cabelos fiquem mais volumosos e rebeldes, o brilho desaparece e os fios ficam todos arrepiados e vulneráveis às condições ambientais, retendo resíduos de poluição, e aos raios solares, que também atuam mais sobre os pigmentos, acelerando o processo de desbotamento da cor. As pontas dos cabelos começam a abrir “em flor” e se partem facilmente com o manuseio.

As cutículas são barreiras protetoras que dificultam a ação danosa dos agentes ambientais (vento, sol, poluição, baixa umidade do ar, ação de produtos químicos etc.). Estes agentes atuam de diversas formas:

- O sol produz, com seus raios ionizantes, radicais livres que destroem as moléculas, resultando em desbotamento, ressecamento e envelhecimento do fio.

- A baixa umidade do ar pode ser sentida na pele, que passa a repuxar, incomodando e acelerando o processo de aparecimento das rugas. O mesmo ocorre com os cabelos, que passam a ter um aspecto envelhecido.
- A poluição deposita sobre os fios substâncias químicas em pequena quantidade, mas que vão se acumulando e agindo sobre as moléculas, que compõem a estrutura do cabelo, alterando-as lentamente com o tempo.

- Com o tempo úmido, principalmente no outono, os fios porosos tornam-se muito elásticos quando absorvem excesso de umidade e ficam fragilizados rompendo-se facilmente.

Essas cutículas tendem a sofrer uma erosão natural à medida que o fio vai crescendo e também com os processos químicos de transformação tais como, coloração, descoloração, permanente e relaxamento, que atuam em pHs elevados, pois precisam abrir as escamas e agir na região cortical, responsável tanto pela cor como pela forma fixa dos cabelos. O abaixamento do pH após o tratamento químico não consegue recuperar totalmente as condições pré-químicas e os cabelos se tornam porosos e, portanto, mais susceptíveis. O simples lavar dos cabelos passa a desvitalizá-los, pois a barreira de proteção já não está mais íntegra. 

O sebo produzido pelas glândulas sebáceas, que em cutículas alinhadas é responsável pelo brilho e sedosidade dos cabelos, já não é suficiente para envolver e proteger toda a estrutura do fio, visto que as cutículas abertas aumentam a área a ser envolvida. Seria preciso muito mais sebo do que o naturalmente produzido.

Para recuperar a vitalidade de um cabelo fragilizado, facilmente constatado através de um diagnóstico, o profissional de beleza deve sempre dispor de produtos mais concentrados em ativos, que proporcionam uma revitalização instantânea. A hidratação constante possibilita um tratamento contínuo e intensivo para os cabelos, promovendo uma regeneração e nutrição mais profunda, fazendo com que o fio fique cada vez mais saudável. É indispensável, também, sempre preparar os cabelos para o próximo retoque fazendo uma análise periódica do fio e a retirada de pontas partidas. 

Além de tudo isso, para garantir a recuperação, é muito importante que o profissional indique o uso de uma linha de produtos cosméticos específicos para o caso:

- Shampoo - deve ser balanceado para que limpe com suavidade e proteja a estrutura sensibilizada do fio durante a lavagem. Com uma fórmula levemente desembaraçante e condicionante, e espuma cremosa e emoliente, que retire as sujidades sem remover as cutículas.

- Condicionador – com princípios ativos que dêem emoliência aos fios, proporcionando flexibilidade às cutículas, ativos formadores de filme que possam substituir as cutículas e ativos antiestáticos que alinhem as cutículas dando mais brilho, reduzindo a porosidade e melhorando a penteabilidade a úmido e a seco.

- Leave-in - para revitalizar os fios, repondo os componentes hidratantes e nutrientes, e proteger contra os danos ambientais, tornando os cabelos macios, sedosos e maleáveis.

Faz parte de todo esse processo a conscientização da cliente, pelo profissional, da importância de seguir à risca todas as recomendações, quanto ao uso dos produtos, pois a continuidade é fundamental ao êxito do tratamento

terça-feira, 28 de junho de 2011

Hidratação para Cabelos Ressecados e Volumosos

Olá Girls !
Recentemente descobri uma receitinha para cabelos secos e volumosos, e para minha surpresa funcionou que é uma beleza então resolvi compartilhar aqui no blog.
Meu cabelo atualmente esta loiro e devido o excesso de quimica ele estava um pouco ressecado e estava com volume tbm por isso resolvi testar e posso dizer que realmente dá um UP no fios .

Produtos:
Creme de tratamento Seda – 1 colher (cabelos médios), 2 colheres (cabelos médios e volumosos), 3 colheres (cabelos cumpridos e volumosos).
- 1 colher de bepantol líquido (tem um potencial de hidratação incrível, mas DEVE ser o líquido).
- 1 colher de azeite de oliva (é ótimo no combate dos radicais livres e no ressecamento do cabelo).
- 1 colher de açúcar (tira o volume do cabelo).
- Queratina líquida – 1 colher (cabelos médios e volumosos), 2 colheres (cabelos cumpridos e volumosos).
Passo a passo:
Misture tudo em uma cumbuca até ficar homogêneo. Lave os cabelos com shampoo de sua preferência e enxágue. Em seguida, tire a umidade dos cabelos com uma toalha e aplique a mistura nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 30 minutos e enxágue.
Os resultados são ótimos, dignos de uma hidratação profissional!

domingo, 26 de junho de 2011

Mudando a cor dos Cabelos

Olá Girls !
Sabe aqueles dias que nós acordamos com uma baita vontade de mudar?
Sim mudar algo, nos olhamos no espelho e pensamos ai como gostaria de mudar a cor dos meus lindos fios...
Porem vc pensa? Mais que cor eu uso? Ai duvida cruel... Porem hj vamos falar um pouco das cores mais usadas no momento...
Então Inspire-se!!!!


Cabelos Castanhos ou Pretos:
Cabelos pretos São sexys e gera uma arzinho um pouco inocente nas mulheres que optam pela cor.
Eu mesma já pintei meus fios na cor Preto Azulado, Castanho escuro, e curti mto o resultado...
O grande charme dos cabelos pretos é brilho, então vale a pena pensar na cor se estiver pensando em mudar....


Cabelos Marrons Chocolate:


Girls não dar para negar que os Marrons São Luxuosos!!! Aff
Eles tbm propiciam mais brilho aos nossos preciosos fios, e causam um "ar de misterio" rsrsrsr..
Meninas eu adoro os marrons e se vc quer mudar sem chamar muita atenção invista nos marrons!


Cabelos Ruivos:






Os ruivos são Charme total! E criam um ar de superioridade. Mulheres com personalidade forte combinam  e mto com esse tom de cabelo.
E os cabelos ruivos estão no roll das cores mais desejadas. Curtiu? Então se joga!

Cabelos Loiros:







 
Os Tons de Loiros são os mais procurados atualmente nos salões, desde o loiro escuro ao loiro platinado... São cores claras e que deixam as mulheres que as usam mais jovens, "claro dependendo da cor escolhida".
Os loiros chamam a atenção porem requerem cuidados dobrados, mais falaremos sobre isso em outro post.
Espero que vcs tenham se inspirado nas cores....
Até o proximo post

Duvidas sobre a Chapinha nos Cabelos?

Olá Girls !
Algumas amigas sempre me perguntam se o uso continuo da chapinha prejudica os nossos preciosos fios...
Então resolvi postar algumas dicas para tirar duvidas....

Veja abaixo 11 perguntas e respostas sobre a chapinha e veja se ela realmente detona oscabelos.
1° A chapinha faz mal ao cabelo?
Não, desde que você use o produto certo, para proteger os fios do calor, e não exagere na temperatura do aparelho no máximo 190 graus.
2° Que produto usar antes da chapinha?
Um leave-in termoativado, com silicone ou queratina.
3° E após?
Passe hidratantes feitos à base de óleo, para repor a água perdida.
4° O que prejudica mais: a chapinha ou o secador?
A chapinha. Ela leva o calor diretamente aos fios. Por isso, deve ser usada com muito cuidado.
5° Quais são os danos causados pela chapinha?
Os fios podem ficar ressecados e, em casos extremos, quebrados e até mesmo queimados.
6° Quantos dias por semana pode usar?
Da maneira certa, todo dia.
7° Pode-se usar a prancha no cabelo molhado?
Não, porque para secar o cabelo inteiro é necessário pranchar os fios muitas vezes. Assim, seus fios poderão cozinhar. Faça escova antes da chapinha.
8° O aparelho pode encostar no couro cabeludo?
Não. Mantenha distância de, no mínimo, 3 centímetros, para evitar queimaduras.
9° Faz mal usar no cabelo de crianças?
Sim. Nunca aplique químicas ou aparelhos agressivos ao cabelo em pessoas com menos de 14 anos de idade.
10° Qual a vantagem da chapinha de cerâmica?
Ela mantém a temperatura estável. Por isso, não é necessário passar a prancha muitas vezes no mesmo lugar.
11° E a de íons?
Ela acaba com o arrepiado, fecha as cutículas e deixa o cabelo mais brilhante e macio.

Escovando os cabelos em Casa

Olá Girls !
Hoje vou tentar passar para vcs como fazer sua escova em casa sozinha.
Bem todas nós adooooooooooramos  ter os fios lisinhos e belos mais claro que visitar o salão varias vezes no mês pesa em nosso orçamento.
Então o Blog Fios de Princesa Vai tentar te dar uma ajudinha para diminuir-mos as nossas idas ao salão e cuidar os fios em casa mesmo.
Para quem não tem pratica no começo será um pouquinho dificil mais lembre-se com paciencia e dedicação se consegue obter aquele cabelo liso do salão entao vamos lá:
Primeiro de tudo vamos a escolha do secador:
Opte sempre por um modelo ionizado, pois eles diminuem a eletricidade estatica dos cabelos. Deste modo os fios não ficaram arrepiados. Escolha um aparelho forte, que tenha entre 1.800 e 2.000 watts de potência . Isso faz seu cabelo secar mais rápido .Há e não encoste o secador nos fios, pois o resultado será desastroso. Mantenha sempre uma distancia de mais ou menos 03 dedos entre o cabelo e o secador.
Atenção tbm na hora da escolha das escovas ok Girls ? Tenha sempre duas a mão uma com o diâmetro maior (para secar o comprimento dos fios). Quanto maior o comprimento dos fios, maior deve ser a escova. Fios grossos pedem escovas de cerdas firmes, fios finos cerdas macias.
 Agora vamos lá ao passo a passo:


  1. Depois de lavar os cabelos elimine o excesso de agua com uma toalha. Se vc não tiver cabelo liso, deixe a raiz um pouco úmida para evitar o frizz na hora da escova.Mulheres que já possuem o cabelo liso devem secar a raiz com uma toalha antes de começar a escovar.Em ambos os casos só comece a escova quando os cabelos estiverem apenas úmidos e totalmente desembaraçados.
  2. Aplique um produto defrizante nos fios. Além de proteger o cabelo do calor, ele tem a função de deixar o fio maleável para facilitar a escova. Outra função do produto é prolongar o efeito liso, protegendo os cabelos contra a úmida.
  3. Ligue o secador na temperatura quente, na potência alta e dê uma leve secada geral, especialmente na raiz. Se o seu cabelo é liso e o seu desejo é ganhar volume, nesta hora, seque os fios com a cabeça virada para baixo.
  4. Divida o cabelo em mechas (pelo menos em quatro) e prenda com piranhas para facilitar o trabalho e lembre-se não misture os fios já secos com os úmidos. Não se esqueça de separar a parte de trás da parte da frente (da franja), deixando soltos os fios da nuca. É por ela que vc deve começar. A franja (dividida em mechas)   fica por ultimo, depois de escovar o topo da cabeça.
  5. Enrole uma mecha de cabelo na escova (ela não pode ser maior que a largura da escova) e pegue o secador, que deve estar na temperatura quente e potência alta. Deslize a escova lentamente pelos fios da raiz até as pontas, fazendo com que o secador siga os fios no mesmo sentido, com o jato de ar direcionado para baixo. São necessárias de três a quatro escovadas por mecha. Se vc for destra, segure a escova com a mão direita e o secador com a mão esquerda.
  6. Assim que terminar de escovar uma mecha, solte o secador e pegue outra mecha, enrole-a na escova e repita o processo. Cuidado para não misturar os fios já escovados e secos com os que ainda estão úmidos. Se quiser, prenda os fios já escovados com uma piranha para ajudar.
  7. Depois de escovar todo o cabelo, volte a alisar a franja, a nuca e atrás das orelhas. Passe o secador com ar quente por todo cabelo novamente para eliminar qualquer umidade que tenha ficado.
  8. Quando terminar, passe um pouco de silicone nos fios para abaixar os arrepiados teimosos.Mas não exagere para o cabelo não ficar pesado e oleoso. Se quiser, aplique um spray de brilho para dar acabamento.
Dicas



  • Escove uma metade do cabelo de cada vez, sem colocar força na hora de "puxar" os fios.Basta deixar a mão firme.
  • Se vc possui cacheado ou crespo, concentre-se na raiz na hora de escovar.
  • Se vc deseja movimento e volume nas pontas, assim que terminar de escovar a mecha, enrole-a na escova sem apertar e seque um pouco mais com o secador. Desligue o aparelho, segure a mecha na escova por um minuto e solte.
Ok Girls espero ter ajudado vcs a ter os fios lisinhos em casa sem gastar nada...
Boa sorte a todas... bjnhos