Pages

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cabelos Cacheados como Cuidar?

Olá Girls!
Estes dias sem postar fiquei pensando na época em meus fios eram bem cacheadinhos rsrs, como era pratico era só lavar e sair de casa...
Lavar e sair de casa ?

oh oh oh Estava completamente enganada. Não tinha mto cuidado com minhas madeixas sabem? não como hj que faço de um tudo para que meus lindos fios fiquem saudaveis!!!


Então nas minhas andança pela net acabei descobrindo dicas para vcs girls que não adotaram nenhum tipo de quimica para alisamento dos fios e continuam com suas madeixas encaracoladas.


Preparadas para nossa viagem em busca dos cachos perfeitos?
Então vamos lá





  • Invista sempre em shampoos e condicionadores bons, ok girls? Aqueles indicados para o tipo de seu cabelo, pois são eles que irão definir os lindos cachos.
  • Nada de colocar de mto shampoo nem condicionador no cabelo, aff"eu fazia isso no meu tempo de ignorancia".
  • Para uma boa lavagem sempre coloque o shampoo na mão espalhe e aplique suavimente no couro cabeludo, lace-o com as pontas dos dedinhos, nunca com as unhas.
  • Girls eu sei que as vzs no tempo frio é dificil a gente lavar as madeixas com agua fria, mais façam uma força para que o ultimo enxague seja com agua fria, vcs vão notar o resultado nas madeixas, não lavem o cabelo com agua quente pois resseca o cabelo.
  • Bem geralmente os cabelos cacheados são ressecados nas pontas isso acontece pq o óleo natural produzido pelo couro  cabeludo  não consegue chegar ate a ponta dos fios por isso eles ficam secos e quebradiços, por isso a importancia de hidratações semanalmente ok?
  • Para manter os fios sempre domados e cachos definidos já temos no mercado leave-in(creme sem enxague) para esse tipo de cabelo então vale a pena apostar...
Penteando os Cabelos


Bem como já disse vc pode investir em um leave-in de uma boa marca indicada para cuidar e definir os cachos.
Penteie as madeixas enquanto elas estiverem umidas, primeiro separe-as com os dedos e depois com um pente de dentes largos.
Começando sempre pelas pontas depois vc penteia a raiz.












Preciso sair Mas o cabelo esta seco e limpo o que fazer?


Para que vc não sai correndo procurando uma torneira para enfiar a cabeça debaixo e correr o risco de molhar sua roupa, ou ate mesmo borrar o seu make, existem dicas simples que vão te ajudar.



  • Umedeça os fios, e aplique um ativador de cachos ou mousse e amasse os fios de baixo para cima
  • Evite prender os cabelos com elásticos mto apertados ou mto finos, pq girls eles enroscam nas madeixas e acabam arrebentando o cabelo. Prefira as famosa piranhas....
E lembrem-se cabelos bonitos requerem cuidados zelo e mto carinho.... rsrs
amem suas madeixas seja elas como forem e cuidem para que elas possam causar um impacto positivo por vcs passarem e sejam felizes....


Espero que essas poucas dicas ajudem vcs bjnhss



0 comentários:

Postar um comentário