Pages

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Quando seus Cabelos Precisam de Queratina e Por que?

Olá Girls !
No post anterior eu falei de uma linha queratina da quality, depois disso pensei será q as girls sabem pq queratina é tão importante para os fios? Será que elas sabem qndo devem usar queratina ?
Então resolvi passar na verdade vou tentar explicar um pouquinho do que sei pra vcs. ;)


Para que serve a queratina e pq usa-la ?


Bem a verdade é que nossos fios já possuem queratina, ela é uma proteina que ajuda no processo de formação estrutural do fio.
Nossos cabelos sofrem diversas agressões poluição, raios solares, cloro e claro as quimicas que usamos como tinturas alisamentos que é o maior responsavel pela perda dessa proteina.
Olha só o que é um cabelo precisando urgente de queratina;
Cabelos ressecados e porosos ficam nesse estado por causa de mtos processos quimicos uso excessivo de secador e chapinha e por  não fazerem a manutenção correta.
Todo processo quimico exige mto do fio, e não tem como negar que eles acabam destruindo essa proteina e deixando os cabelos sensibilizados.
Vc que tinge, alisa, usa mto o secador tem sempre que usar algum produto a base de queratina para reestruturar o fio, é isso que a queratina faz ela envolve o fio com uma pelicula tornando-o mais resistente e com mais elasticidade, alem disso ela é responsavel por dar brilho aos cabelos e claro hidratar tbm.




Queratina Em Excesso Prejudica


Bom não é pq queratina é uma oootima proteina para o cabelo, que vc vai encharcar os fios de queratina sempre.
Afinal tudo demais ou é prejudicial ou enjoa, rsrs
Queratina em excesso pode ocasionar queda, quebra e ressecamento dos fios entre outros problemas...
O que sugiro é que vcs intercalem com outros produtos.
Se os cabelos estão porosos quebradiços armados aff"ja passei por isso "e com queda faça um tratamento de algumas semanas quando notar que seu cabelo esta mais forte, maleavel e começando a ressurgir das cinzas troque por outros produtos
numa semana use a queratina, na outra use um pós quimica, va repondo todos os nutrientes perdidos desse modo vc chega a um cabelo com quimica saudavel    ;)
Bom meninas é isso espero que isso tenha ajudado algumas de vcs.
bjnhs

0 comentários:

Postar um comentário